Os 10 melhores livros sobre histórias da Rússia

Lugar

Nome

A característica em avaliação

TOPO - os 10 melhores livros sobre histórias da Rússia

1 História do russo estatal O livro mais popular
2 História da Rússia desde os tempos mais antigos Visão especial de história da Rússia
3 Guerra e paz A novela épica mais famosa
4 História do estado russo Narração moderna
5 História russa Estudo detalhado de história
6 Trilogia "a Rússia Inicial", "Histórias de anos antigos", a grande Rússia Best-seller do 20o século
7 História da nação russa Visão subjetiva de eventos históricos
8 Monarcas de Moscou A melhor novela histórica
9 Da Rússia à Rússia A melhor afirmação
10 Alexander I e dezembristas: a Rússia no primeiro quarto do 19o século. Escolha de um caminho O melhor livro dos anos passados

Muitos leitores da literatura científica popular prestam a atenção a livros históricos, contudo a maioria deles estão com medo que as edições sejam semelhantes a manuais de escola maçantes, e a sua leitura lembrará estudar da história em lições de escola. Ele não absolutamente assim. Na Rússia moderna o autor de composições históricas cria um tanto não o manual, mas o livro de arte interessante em que leitura de curso será capaz de mergulhar no mundo inacreditavelmente conquistador do passado.

No entanto para escolher o livro, digno para o lazer, que também se tornará o condutor em eventos históricos e se escreverá bem, bastante muito. Estudar da variedade de livro pode levar muito tempo. Nesta avaliação reunimos os melhores livros sobre histórias da Rússia que o informará com os autores que merecem atenção especial.

TOPO - os 10 melhores livros sobre histórias da Rússia

10 Alexander I e dezembristas: a Rússia no primeiro quarto do 19o século. Escolha de um caminho


O melhor livro dos anos passados
Autor: Sergey Mironenko
Avaliação (2018): 4.6

Um dos livros mais frescos nesta seleção. O trabalho de Sergey Mironenko emitiu-se todo há um ano, contudo já ganhou alguma popularidade. No trabalho o autor que, ao mesmo tempo com tudo é historiador e o arquivista se inclina em fragmentos de fontes de arquivos, muitas das quais pela primeira vez viram a luz nesta publicação.

As perguntas da escravidão, o caminho de desenvolvimento da Rússia, discussão de sociedades secretas de oficiais jovens que então também se tornaram dezembristas – aqui que menciona no livro de Mironenko. O autor considera uma revolta de dezembrista oportuna e em parte inevitável. Os fatos históricos dos complementos de escritor com a análise psicológica inacreditavelmente profunda da individualidade de Alexander I que singularidade acrescentará uma variedade a estudar deste livro.

9 da Rússia à Rússia


A melhor afirmação
Autor: Lev Gumilev
Avaliação (2018): 4.7

Apesar de crítica e condenação em falta de fatos estabelecidos e falsidade das teorias afirmadas no trabalho, o trabalho de Lev Gumilev, o filho Nikolai Gumiljow e Anna Akhmatova é impossível evitar. O trabalho como fica claro já do nome, se dedica ao período da formação do Principado de Kiev e se estica até a era de Pyotr 1.

O último trabalho de Lev Gumilev é extraordinário habilmente reunido. Lê-se facilmente como o seu autor – o escritor tremendo. Os fatos afirmaram interessante e um tanto excepcionalmente apoiam-se com o tempo conclusões inesperadas. Julgar a confiança afirmou bastante difícil, contudo o livro pode tornar-se a "leitura interessante em um sujeito" das pessoas interessadas em visões versáteis da história.

8 monarcas de Moscou


A melhor novela histórica
Autor:D. Balashov
Avaliação (2018): 4.8

O romancista soviético largamente famoso, o filólogo e o homem público com o destino trágico Dmitry Balashov são o autor da lista bastante larga de publicações científicas científicas e populares. Como a leitura séria dele é possível de escolher qualquer pesquisa sua publicada em um de almanaques científicos da Rússia. Contudo, o ciclo "monarcas de Moscou" que inclui 10 novelas terminadas e um manuscrito esquerdo tem o grande interesse para o leitor.

A reunião abre-se pelo livro "Filho mais jovem". Esta novela dirá bem ao leitor das relações entre filhos de Alexander Nevsky e também sobre modificações históricas no sistema do governo do estado depois da chegada a um trono do filho mais jovem Nevsky Daniil. O ciclo também inclui a trilogia "a Rússia Sagrada" reunida de fatos históricos sobre eventos do fim do 14o século. Em geral, a criatividade de Balashov será conveniente para os leitores interessados não só em novelas históricas, mas também trabalhos científicos mais sérios.

7 História da nação russa


Visão subjetiva de eventos históricos
Autor: P.N. Milyukov
Avaliação (2018): 4.8

Bastante difícil, mas, no entanto, o trabalho muito interessante do historiador russo e soviético, líder de partido de cadetes que foi um participante direto de alguns eventos históricos que se realizavam no início do XX século. O escritor constrói o trabalho em tentativas da justificação de um caminho histórico da Rússia. Em "Histórias da nação russa" o estado do autor reúne-se, desde o fim do 19o século quando, em todo o caso o membro da sociedade arqueológica de Moscou, Milyukov cria o trabalho sobre Slavophilism e a sua decomposição.

No livro o autor inacreditavelmente exatamente acentua um caminho do desenvolvimento do país que, segundo ele, tem de desenvolver-se em direção ao Oeste, mas não permanecer "original e russo". No entanto no trabalho de Milyukov há muita subjetividade que faz o livro pelo até mais fascinante de estudar. Nele é possível conhecer não só fatos históricos, mas também o ponto de vista concreto de um de historiadores.


6 trilogia "a Rússia Inicial", "Histórias de anos antigos", a grande Rússia


Best-seller do 20o século
Autor: Valentin Ivanov
Avaliação (2018): 4.8

Best-sellers óbvios do meio do XX século na URSS, livros de Ivanov que foi difícil encontrar, contudo gostaram da popularidade enorme entre todos os segmentos da população. "A Rússia inicial" dirá ao leitor do 6o século da nossa era e sobre os eventos que se realizam neste tempo no território da Rússia. A atenção especial de leitores também causou-se pela falta de outras fontes de informação sobre a Rússia antiga na qual a vida simples de eslavos, defesa contra ataques de nômades e formação da cultura especial se descreveria.

"As histórias de Anos Antigos" e a Grande Rússia que conta sobre os 9os e 11os séculos respectivamente tornaram-se a continuação do primeiro livro. Ambos tornaram-se crônicas de novelas e as melhores amostras da prosa histórica do meio do XX século. Aqui, bem como no livro que abre a trilogia, tanto o tenor da vida como as características da cultura das pessoas russas e também a história da batalha de Novgorodians com a invasão normanda se descrevem. Para o leitor a trilogia vai se tornar a digressão fascinante não só à Rússia antiga, mas também no momento de uma publicação de livros.


5 história russa


Estudo detalhado de história
Autor:V. Klyuchevsky
Avaliação (2018): 4.9

Uma das reuniões clássicas mais populares em histórias da Rússia. A edição de cinco volumes por Klyuchevsky lembra a literatura educativa de mais fixo estudar de eventos históricos mais. Às vezes, para a melhor compreensão, é necessário investigar eventos mais profundamente descritos. Neste caso ajudará e muitas coisas vão se explicar a um soalho educativo um soalho pelo livro científico popular do autor.

Definitivamente, clássico e, o trabalho mais provável, insubstituível de Klyuchevsky dirigirá os leitores interessados e contará sobre a formação da história russa durante o período de fontes e criação da situação de Estado antes de reformas do fim do 19o século. A existência do número improvável de edições de presente fará a leitura de uma reunião não só interessante, mas também agradável.


4 História do estado russo


Narração moderna
Autor: Boris Akunin
Avaliação (2018): 4.9

É impossível fazer a avaliação dos melhores livros sobre histórias da Rússia, sem ter dado pelo menos o parágrafo à criatividade de Boris Akunin. O trabalho concreto lembra trabalhos reunidos mais – o ciclo compõe-se de 13 volumes, cada um dos quais se dedica a isto ou aquele período na história do nosso país. O trabalho por histórias sobre a formação da Rússia, sobre a formação do estado em uma olhada, mais ou menos habitual para a pessoa moderna, abre-se. Termina com a informação sobre o reino último.

Apesar da resposta áspera e bastante ambígua de críticos ao trabalho amplo de Akunin que se compõe geralmente de cargas da não autenticidade dos fatos do leitor ainda será útil e é interessante pelo menos conhecer alguma parte de um ciclo para partir de conceitos habituais da novela histórica e o manual de histórias.

3 guerra e paz


A novela épica mais famosa
Autor: L.N. Tolstoy
Avaliação (2018): 5.0

É bastante difícil escolher a melhor obra de arte desta avaliação, mas a novela épica de Tolstoy não tem igual. Certamente, é possível objetar e tentar refutar a sua pertinência à categoria de livros sobre histórias da Rússia, contudo, se analisar conteúdos, é possível vir a uma conclusão óbvia sobre a modificação total do fado das personagens principais depois da aproximação da guerra Patriótica de 1812.

O livro, assim não amado por estudantes de escola, especialmente, para o volume, na idade posterior lê-se facilmente e com o interesse, e a sua conspiração empurra o leitor a mais detalhado estudar de uma pergunta da guerra Patriótica. A novela também é uma fonte de informação perfeita sobre a vida russa e alfândega do começo do 19o século.

2 História da Rússia desde os tempos mais antigos


Visão especial de história da Rússia
Autor: S.M. Solovyov
Avaliação (2018): 5.0

Um mais trabalho fundamental nesta avaliação sem a qual é impossível apresentar clássico estudar da história. As "Histórias originais …" publicaram-se 28 anos inteiros – desde 1851 para 1879. O volume último que se tornou 29 publicou-se depois da morte de Solovyov. O trabalho à direita considera-se o mais enchido dos fatos e datas necessárias para melhor estudar da teoria. Este trabalho tornou-se a oposição a uma obra-prima de Karamzin que já se descreve antes no nosso TOPO.

Do ponto de vista de Solovyov, a história é um organismo completo e que se modifica gradualmente que se move na direção necessária, e cada ação sua é natural e inevitável. Segundo esta opinião para dividir a história nos períodos, governadores ou uma parte não é necessário em absoluto. Tal ponto de vista ajuda com a formação da própria opinião e uma posição. Apesar da crítica, solovyevsky trabalho é axiomático e obrigatório a estudar.

1 História do russo estatal


O livro mais popular
Autor: N.M. Karamzin
Avaliação (2018): 5.0

O livro que, mais provavelmente, se conhece a todo o mundo que foi um pouco atento em lições de escola da literatura e história da Rússia. O escritor russo saliente, autor da história sentimental "Lisa Pobre", inacreditavelmente popular no fim do 18o século, dedicado à criação do trabalho de multivolume mais de 12 anos, mas, infelizmente, não pode terminá-lo. A escrita do trabalho que será capaz de popularizar a história de pátria como então as propriedades mais altas sabia a história europeia melhor, do que o natural foi uma meta principal do autor. A reunião gostou da popularidade improvável. A fila do historiógrafo que se recebeu por Karamzin tornou-se um resultado de tal trabalho.

A composição representa a semelhança da crônica russa privada de viés e crítica excessiva. Como todas as publicações daquele tempo antes de mandar buscar a prensa verificaram-se cuidadosamente, o autor, certamente, não pode prejudicar-se acerca destes ou aquelas perguntas. O livro, à primeira vista, pode parecer ao leitor despreparado difícil para estudar. Mas, certamente, é o trabalho obrigatório do conhecimento com a história russa.


O voto dos eleitores - que livro sobre histórias da Rússia considera o melhor?
Votamos!
Em total eleito: 9
Atenção! A informação dada em cima é com objetivos informativos só e não é a gestão para comprar. Para qualquer consulta é necessário dirigir peritos!

Acrescentar o comentário

    • bowtiesmilelaughingblushsmileyrelaxedsmirk
      heart_eyeskissing_heartkissing_closed_eyesflushedrelievedsatisfiedgrin
      winkstuck_out_tongue_winking_eyestuck_out_tongue_closed_eyesgrinningkissingstuck_out_tonguesleeping
      worriedfrowninganguishedopen_mouthgrimacingconfusedhushed
      expressionlessunamusedsweat_smilesweatdisappointed_relievedwearypensive
      disappointedconfoundedfearfulcold_sweatperseverecrysob
      joyastonishedscreamtired_faceangryragetriumph
      sleepyyummasksunglassesdizzy_faceimpsmiling_imp
      neutral_faceno_mouthinnocent